WORKSHOP DEBATE DESTINAÇÃO DOS RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO

Ao realizar uma construção, seja ela de grande ou pequeno porte,uma coisa é certa, os resíduos procedentes da obras devem ter uma destinação correta. Pensando nisso, o Comitê de Meio Ambiente (CMA) do Sinduscon/Paraná-Oeste, coordenado por Ricardo Lora, trouxe na noite de ontem (07) o workshop sobre resíduos sólidos.

Ao decorrer da palestra foi apresentada a cartilha elaborada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) que foi desenvolvida com o intuito de mostrar aos empresários e pessoas diretamente ligada ao assunto a importância da destinação correta dos resíduos decorrentes das obras.

Cascavel é uma cidade privilegiada quanto à destinação de resíduos, seja ela da construção ou não. O SEMA classificou os resíduos em cerca de 20 categorias e para todas elas há destinação – correta- dentro da cidade de Cascavel. Os resíduos da construção civil são classificados em Classe A,B, B(gesso), C, e D – confira aqui a tabela de classificação-.

Representando a prefeitura de Cascavel participaram do evento o Secretário do Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, a Arquiteta Carolline Vargas e o Engenheiro Civil, Sylvio Tadeu Torres, que falou sobre o que é o RCC ( Resíduos da Construção Civil), qual a importância do PGRCC (Plano de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil), quais as exigências da prefeitura quanto aos planos.

Categorias

Facebook

Twitter

Acompanhe, curta, compartilhe